Seja após ler o nosso artigo sobre os 5 benefícios de passar tempo de passar tempo junto à natureza, atestados cientificamente, ou por algum dos insights habituais que nós seres humanos costumamos ter, sabemos como é fácil sentir-se inspirado para mudar, jurar sair mais de casa, e de alguma forma acabar não fazendo nada disso. Contudo, nós também sabemos o quão importante é passar mais tempo ao ar livre, e é por isso que trouxemos sugestões que se encaixam em qualquer estilo de vida, orçamento, e em qualquer local para tornar tão fácil quanto humanamente possível ter mais natureza em sua vida.
COMO TER MAIS NATUREZA EM SUA VIDA E PROCRASTINAR MENOS
Se você tem 3 minutos...
Coloque seus pés na grama, mesmo que por alguns minutos.
Além de expor seu corpo a novas bactérias — o que é altamente benéfico ao seu sistema imunológico — andar por aí ao ar livre está associado à boa saúde do coração.
Saia do seu caminho habitual para se conectar com a natureza enquanto vai de um lugar para outro.
Se você estiver indo para uma reunião, pare por alguns minutos para sentir o cheiro de uma flor no caminho. Ou se você está esperando na fila para um café, vire seu rosto para o sol. Ele relaxará você, e a exposição ao sol ajudará seu corpo a produzir vitamina D, que ajuda em tudo, desde o humor até a absorção de nutrientes.
Já dizia um proverbio Maori "Vire a sua cara para o sol e as sombras ficarão atrás de você".
Olhe pela janela para a vegetação por alguns minutos.
Digamos que você não possa sair hoje de forma alguma. Tudo bem, você ainda pode mandar um pouco de natureza pra dentro de você! Olhar pela janela até a meia distância por pelo menos 20 segundos, de vez em quando, pode evitar que seus olhos fiquem cansados demais (especialmente se você estiver olhando para uma tela o dia todo), e os verdes e azuis naturais que você verá podem diminuir sua freqüência cardíaca e fazer com que você sinta-se mais calmo.
Se você tem 30 minutos...
Saia para uma caminhada.
Quer você apenas caminhe pelo seu parque local ou simplesmente olhe ao redor no espaço verde mais próximo, sair para uma caminhada lhe dará um pouco mais de movimento no seu dia, e isso pode limpar a sua cabeça.
Almoce em um banco.
Não dá pra caminhar? Apenas sentar do lado de fora já é bom. Tente levar o seu almoço para o banco de praça ou parque mais próximo; é incrível como as coisas ficam melhores ao ar livre — e isso vale para a sua comida — você comerá com mais calma, absorvendo melhor os nutrientes de sua refeição e ficará saciado por mais tempo.
Deite-se na grama e olhe para o céu.
E relaxante, você fica perto de algumas bactérias novas e ajuda a promover aquele estágio de "descanso e digestão" para uma ótima saúde intestinal.
Se você tem 3 horas...
Vá fazer um piquenique.
Planejar um piquenique não precisa ser complicado - apenas coloque um pouco de comida saudável em recipientes, ponha tudo em uma sacola e vá para a árvore mais próxima. Apenas lembre-se de se manter hidratado, especialmente se for um dia quente — e não se esqueça do filtro solar caso fique exposto ao sol.
Vá explorar.
A novidade é inerentemente excitante para nossos cérebros, e você nunca sabe o que pode encontrar quando sai de seu caminho cotidiano. Tome isso como uma chance de brincar na natureza — e exercitar-se mais.
Passe o tempo em uma rede.
Duas árvores, um livro, uma garrafa d'água e uma leve brisa... parecem a receita para uma tarde perfeita!
Se você tem o dia todo...
Faça uma trilha.
Você ficaria surpreso com o número de trilhas pela natureza que existem, mesmo em áreas muito urbanas.
Leve sua família para o corpo de água mais próximo.
Se você mora perto de um lago ou da praia, tente passar um dia na água. Pode ser tão discreto (ou não) quanto você quiser. De cadeiras na beira do lago, um passeio de caiaque, a um dia de sunga e biquini na praia, tudo é benéfico à saúde.
Saia no quintal ou no jardim.
Se você gosta de trabalhar ao ar livre, isso pode ser uma ótima maneira de fazer algum exercício e experimentar todos os outros benefícios de estar na natureza. Se você não tem um espaço próprio, pense em se voluntariar para alguma atividade comunitária. Com frequência, você poderá ajudar sua cidade enquanto aproveita o tempo ao ar livre.
O que podemos concluir?
Quando você está inundado de dicas para melhorar sua saúde, pode ser fácil esquecer que, às vezes, a melhor coisa a fazer é voltar ao básico: passar mais tempo ao ar livre, diante de seus incontáveis benefícios é senão o aconselhamento mais básico que os órgãos de saúde poderão te dar.
0 Comentários